Lucas Carvalho

Lucas Carvalho, psicólogo de formação, iniciou sua caminhada no Yoga em 2007. Na época, até então majoritariamente praticante de Hatha Yoga, Lucas decidiu ir à Mysore em 2013 para conhecer a India e praticar Ashtanga Yoga no KPJAYI (Krishna Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute).

Ao primeiro contato com Sharath Jois, nesse mesmo ano, Lucas teve a sua primeira experiência de praticar Ashtanga 6x por semana da forma como é tradicionalmente praticada (Mysore Style).

Desde então, ele passou a se dedicar exclusivamente ao método do Ashtanga tendo estudado com diversos professores certificados e autorizados pelo KPJAYI tais como: Harmony Slater, Lu Andrade, Eddie Stern, Mark Robberds, Sharmila Desai, Kino MacGregor, Tim Feldmann, Dany Sá, Laura Miguel entre outros excelentes professores.

Em 2015, Lucas retorna à Mysore para mais 2 meses de prática com Sharath no KPJAYI, e novamente na temporada 2015/2016 para outros 3 meses, sendo nessa terceira jornada à Mysore, autorizado level 2 com a benção de Sharath Jois.

Durante o período de Junho e Julho de 2016, Lucas foi convidado por Tim Feldmann para dar aulas Mysore no Miami Life Center e ser seu assistente em seu intensivo de aulas em Miami durante todo o mês de Julho.

Já em Outubro de 2017, juntamente com Dany Sá, foi assistente de Eddie Stern (um dos professores mais renomados e respeitados de Ashtanga no mundo) durante seus 3 dias de aulas no Rio de Janeiro para mais de 100 alunos.

Em Junho e Julho de 2018 em sua 4ª viagem à Mysore, Lucas teve a grande honra e a oportunidade de ser assistente de Sharath Jois durante suas aulas no KPJAYI.

Image